ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como equilibrar a vida de uma mãe blogueira que empreende em casa com as crias?

Ser mãe já é um grande desafio para quem quer se manter produtiva nas suas atividades diárias, quiçá para uma mãe blogueira que empreende em casa com as crias. Então, como é que a gente equilibra a vida de mãe com o empreendedorismo?


Bem, no texto de hoje eu vou dividir com vocês 8 dicas que acho essenciais para toda mãe blogueira que tem muito o que fazer pelo seu projeto digital, mas o tempo disponível para isto é bem limitado:


1. Acordar cedo e escreva seus posts enquanto todos dormem

As primeiras horas da manhã são bem tranquilas, o que é perfeito para escrever seus posts! Se você ainda não chegou nesta etapa com seu blog, você pode usar esse tempo para tarefas menos intensivas, como verificar seu e-mail, mexer no layout do seu blog ou até mesmo programar atualizações das suas redes sociais.

2. Limite suas distrações

Quando você for sentar para trabalhar, seu foco deve estar completamente na tarefa determinada para aquele seu dia. Silencie seu telefone celular, nem ligue a TV e feche todas as abas das redes sociais. Ficar focada vai permitir que você seja mais produtiva, mesmo que você tenha apenas algumas horinhas por dia para trabalhar em seu blog logo pela manhã.

3. Concrete-se em uma só atividade por vez

Uma das melhores dicas de gerenciamento de tempo que tenho para mães blogueiras é concentrar em uma só atividade por vez. Isso consiste em trabalhar em uma única atividade antes de passar para outra coisa. A gente só larga daquela atividade depois que conclui!


4. Tenha um calendário editorial

Para manter as postagens do seu blog regularmente, ter um calendário editorial é mais do que essencial. Isso permite que você veja quais postagens estão configuradas para serem publicadas e quando devem ser, além de te permitir criar publicações mais assertivas para seu público, sem que você não fique atrás no seu nicho.


5. Planeje sua semana seguinte logo no fim de semana

Uma das coisas mais importantes para ter uma semana de trabalho produtivo com o seu blog é você planejá-la logo no fim de semana. Sabemos que fim de semana é criança em casa, tem compras de supermercado para fazer, comparecer a eventos que vão desde aniversário de boneca até lançamento de foguete, mas busque um tempinho no seu fim de semana para visualizar as coisas que você tem que fazer com seu blog na semana seguinte. Ter essa clareza vai te permitir desempenhar melhor as suas atividades.


5. Crie listas de tarefas todos os dias

Talvez o maior desperdício de tempo seja decidir o que você vai trabalhar naquele dia, bem quando o tal dia começar. Antes de ir dormir à noite, certifique-se de anotar 3-5 grandes tarefas que você deve fazer no dia seguinte com o seu blog. Dessa forma, quando você se senta para trabalhar, você pode começar imediatamente sem ter que ficar gastando neurônios em descobrir com o quê, por quê e pra que das atividades.


6. Programe todas as postagens dos seus blogs. E das redes sociais também!

Para ter um blog de sucesso, você deve tratá-lo como um negócio de verdade e não como um passatempo. Certifique-se de colocar 1-2 horas para criar a programação diária do seu blog e das suas redes sociais também. Isso pode acontecer de manhã, durante o cochilinho das crianças ou depois que as crianças forem dormir à noite.


7. Torne o seu trabalho portátil e use a tecnologia a favor da sua agenda de mãe

Sabemos que nem só de posts e fraldas vivem as mães blogueiras. Por isso, tenha a tecnologia andando ao seu lado para que sempre que você puder acessar suas redes sociais, responder e-mail de cliente ou até mesmo publicar no seu blog, você possa fazer seja na fila do pão ou no banco do carona do maridão ou das amigas. Em dias corridos, tenha contigo celular, notebook ou seu tablet para te ajudar onde quer que você esteja. Baixe o app para administrar seu blog, bem como, os apps das suas redes de compartilhamento, programa de afiliados ou até mesmo da loja virtual.


8. Não tenha medo de pedir apoio dos seus filhos!

Quando falo em pedir apoio, eu digo em todas as suas atividades maternas. Pode ser acertar com o marido para ele cuidar da cozinha algumas vezes na semana, para o filho mais velho lavar as louças ou até mesmo para o filho do meio descer com o cachorro para passear, rs.

Eu peço ajuda até mesmo para meu filho de 3 anos. Quando a gente brinca, não tem essa de deixar todo o brinquedo espalhado pela casa. Com 3 anos ele já tem capacidade o suficiente para compreender que depois que bagunçamos, nós arrumamos. E como brincamos juntos, juntos arrumaremos tudo bem. Inclua seus filhos nas atividades básicas da casa e você vai ter mais energia para sobreviver para o dia seguinte começar toda sua jornada de mãe blogueira de novo.

Gestão de tempo e produtividade é imprescindível para equilibrar a vida de mãe com o empreendedorismo.O post de hoje foi para mostrar que construir um projeto digital de sucesso e a partir do zero tem que ter muita resiliência para enxergar que não temos uma agenda 100% igual dos os dias para trabalhar. Tudo é questão de pequenos pedaços de minutos disponíveis durante nossas 24 horas. E é preciso ter inteligência para fazer bom uso!

Espero que você tenha gostado desse conteúdo. Se sim, não esquece de compartilhá-lo nas redes sociais, para que mais #MOMBOSSES como você possam dar o primeiro passo na construção do seu projeto digital rentável, usando a ferramenta blog, e se tornem donas das suas próprias vidas!

E se você quiser encontrar outras #MOMBOSSES em um só lugar para fazer amizades, entre no nosso grupo do Facebook e venha fazer parte desta família de mães blogueiras de sucesso!

Um super beijo e até breve.

Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário no nosso blog!