ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marketing de Afiliados: o que é e como ganhar dinheiro com ele?

Se você está pensando em como ganhar dinheiro com seu blog e se deparou com o termo "Marketing de Afiliados", mas ainda não entendeu direito o que é e como ele funciona, então este post de hoje é para você. Para você entender o que é marketing de afiliados, você precisa mais do que tudo entender o que é um afiliado.


Um afiliado é uma pessoa com conhecimentos e técnicas de marketing digital que vende na web produtos de outras pessoas, em troca de uma comissão, como se fosse um revendedor ou um representante comercial do mundo offline.

Algumas comissões giram em torno de 30 a 50% do valor dos produtos e essa porcentagem é definida pelo próprio produtor do conteúdo digital. Para se afiliar algum produto você tem que, primeiramente, se cadastrar em alguma plataforma online e procurar por produtos que tenham a ver com o seu nicho.

No mercado digital, nós temos algumas plataformas bem conhecidas como a Hotmart, Monetizze e Eduzz. Mas algumas marcas também possui seus próprios programas de afiliados, a exemplo da Saraiva.com, Submarino.com e até o próprio Amazon.com.

Essas plataformas gerenciam o pagamento das comissões para os afiliados de forma totalmente automatizada. Você cadastra a conta bancária em que você quer receber e as plataformas costumam pagar em 30 dias após cada venda.

Para essas plataformas controlarem os pagamentos e saberem de onde que as vendas vieram, elas criam um link exclusivo para cada novo afiliado daquele determinado produto. Assim, toda vez que o afiliado for vender algum produto, ele deve indicar o seu link exclusivo, e assim, a venda cairá diretamente para ele toda vez que as pessoas comprarem o produto clicando naquele link. 

Para que você consiga vender estes produtos e ter ganhos reais com eles, você precisa ter conhecimento de algumas estratégias do marketing digital, seja através de anúncios pagos como Facebook Ads, Instagram Ads, OLX e até mesmo o Google Ads, seja para vender de forma orgânica através do seu site/blog, vídeos no YouTube ou outras mídias sociais.




Uma excelente forma de trabalhar como marketing de afiliados de forma orgânica também é através da lista de emails. E para que você comece a construir a sua lista é muito importante que você ofereça algo de valor para seu público e que converte. Você pode oferecer E-Books, vídeo aula, Webinar, Hangouts, palestra gratuita ... tudo em troca do e-mail das pessoas para começar a se relacionar com ela.

Durante seus envios de e-mails, você pode aproveitar a oportunidade para indicar algum produto ou serviço em que você é afiliada e fazer vendas através desse mecanismo. Agora uma coisa muito importante é você ter bom senso e lembrar que este canal não é só para vender. Lembre-se que assim como você, ninguém gosta de receber o bombardeio de vendas estilo Americanas todos os dias, nos empurrando coisas que não queremos naquele momento.

A estratégia é "educar" seus clientes, quebrando as objeções que eles têm em relação ao produto ou nicho e fazer com que eles entendam a relevância da sua indicação. Se você fizer bem feito, com certeza conquistará seu público e fará suas vendas através de uma boa estratégia de e-mail marketing.

Espero que você tenha gostado desse conteúdo. Se sim, não esquece de compartilhá-lo nas redes sociais, para que mais #MOMBOSSES como você possam dar o primeiro passo na construção do seu projeto digital rentável, usando a ferramenta blog, e se tornem donas das suas próprias vidas!

E se você quiser encontrar outras #MOMBOSSES em um só lugar para fazer amizades, entre no nosso grupo do Facebook e venha fazer parte desta família de mães blogueiras de sucesso!

Um super beijo e até breve.

Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário no nosso blog!