ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como ser uma #MOMBOSS e criar sua própria caminhada



Ser mãe não é nada fácil. Imagina só então ser uma mãe empreendedora neste mundo moderno! É um tal de cuidar dos filhos, da casa, do próprio corpo/mente/espírito e só jesus sabe como é que temos sanidade para pensar em criar outro filho: que é o nosso negócio digital. Isso é bem coisa de mana fodona mesmo, no estilo MOM BOSS de ser. Mas para fazer com que tudo dê certo, algumas decisões precisam ser tomadas para equilibrar a nossa vida nessa caminhada.

Na maioria das vezes, essa nossa escolha de ser empreendedora acontece em pleno puerpério, onde experimentamos diversas dificuldades emocionais, inclusive, a de não saber o que fazer após a licença maternidade. Por isso é extremamente importante ter atenção para alguns detalhes essenciais.

Se planeje

Quando a gente pensa na nossa carreira após a maternidade, a gente coloca a nossa segurança financeira em primeiro lugar. Ter uma pessoinha dependendo 100% de nós, nos assusta. Sempre ficamos preocupadas se estando dando o nosso melhor e não deixamos faltar nada. Para que essa segurança permaneça e que agente possa entrar no mundo do empreendedorismo com mais tranquilidade, o planejamento é um fator essencial!

Uma dica importante é encontrar alguma coach de transição de carreira ou comprar algum programa online nessa perspectiva para lhe ajudar no direcionamento. Uma vez definido onde você quer chegar e o que você precisa fazer para chegar lá, criar o seu projeto digital vai ficar bem mais fácil.

Outra coisa que eu acho bem bacana nessa nossa jornada de #MOMBOSS é que precisamos planejar a nossa rotina e as dos nossos filhos. Por experiência própria, eu digo que esta etapa é primordial! Por não ter tido muita orientação sobre como criar uma rotina de atividades e sonecas para meu filho, a minha agenda no puerpério era uma bagunça. Sem ter essa base sólida, eu não soube como encontrar tempo para empreender de casa com o projeto "Blog da Mãe que Rala", que sonhei em 2015. Planeje-se e crie uma rotina para ser produtiva!

Seja gentil com sua saúde


Quando viramos mães e temos um tempo super escasso para nós, algumas vezes a gente negligencia a nossa saúde. E eu não estou aqui falando de ter o corpo perfeito da Claudia Leitte no carnaval de Salvador e com poucos dias de parida não.

Quando falo do cuidado com a nossa saúde, eu falo do tripé "corpo/mente/espírito". A rotina da nossa vida é tão cansativa, que priorizamos dormir na primeira oportunidade que temos, rs! Tire um tempo para você cuidar de você mesma. Assista um filme ou série que goste, faça as unhas vendo a novela do horário nobre, baixe um app ou compre um programa de meditação (ou quem sabe de Yoga), faça automassagem nos seus pés ou mãos, aprenda técnicas de respiração de 5 minutos ou tome um banho quente para relaxar.

Quando a gente cuida da nossa saúde mental, todos os outros pilares da saúde se fortalecem também. Nós não temos ideia do quão positivo é parar 5 minutos no pé da cama e respirar profundamente antes de deitar. Essa simples prática, usando somente nosso corpo como instrumento, faz um bem enooooorme porque tiramos todo o peso do dia de mãe e deitamos com mais leveza e foco para repor as nossas energias (e não para desmaiar depois de mais um dia de furação Katryna).

Se quiser cuidar mais da sua alimentação, almejando mais disposição para a sua jornada de mãe. Procure uma Nutricionista ou Nutrólogo, busque informação de quais alimentos são importantes para melhorar seu desempenho nas atividades diárias. Aumentando sua energia através dos alimentos, você vai se sentir até mais disposta para encontrar um tempinho para se exercitar.

Nessa vida de mãe que quer empreender online, eu não só comecei a pesquisar sobre esse universo, como também, passei a consumir muitos produtos digitais e saber como eles funcionam. Como eu não tenho tempo para academias (a maioria de nós né, miga?), eu foquei em um programa de emagrecimento online em que eu pudesse fazer as atividades sem sair de casa e que não durasse muito tempo.

Busquei muitas informações sobre atividades HIIT e vi que essa era a melhor estratégia para me manter em movimento: atividades de alto impacto e com tempo reduzido, não passando de 20 minutos. Nessas andanças pela Web, eu adquiri o app "Queima Diária" que tem inúmeros programas nutricionais e de exercícios, a exemplo do Mamãe Sarada para iniciantes, o Mamãe Sarada HardCore, Missão Fitness, Missão Barriga Chapada, Missão Bumbum na Lua, HITT Dance, Desafio Yoga 90 dias, o programa nutricional da esposa de Márcio Garcia, entre outros.

Leve você para sair

Tem coisa mais gostosa do que sair sozinha para fazer algo que você gosta? Muitas mulheres adoram ir para o salão de beleza e dar aquele tapa no visual, outras curtem sair para compras ou pegar um cineminha sozinha (eu adoooooooooro). Ou até mesmo para aquela corridinha no fim da tarde e com o spotify estourando os tímpanos com músicas que nós amamos.

Seja qual for seu lazer, faça! Pelo seu bem, pelo bem da sua família e pelo bem do negócio que você está iniciando, encontre tempo para sair de casa, ver gente e fazer algo prazeroso pra você. Você é sua melhor amiga e desde que você nasceu você está neste relacionamento. Este é o seu relacionamento mais antigo e que você não poderá romper nunca. Não negligencie a qualidade do seu tempo consigo mesma. A importância que você dá a esse momento vai resultar em N aspectos da sua vida.

Programe tudo


Uma coisa que faz grande diferença na vida da mãe que quer empreender online usando blogs é programar T-U-D-O! Após descobrir onde encontrar temo na sua agenda para empreender, buscar aquela energia na sua alimentação, nas atividades e no lazer, você agora vai ter que aprender a usar de forma inteligente o único momento que te resta para trabalhar no seu projeto!

Hoje em dia existem inúmeras ferramentas de agendamento de posts das suas redes sociais e isso te poupa tempo. Tirar um único dia para produzir 30 dias de conteúdos do seu instagram ou da sua fan page e deixar tudo programado para postar no horário exato, vai te ajudar muito. Até o próprio YouTube tem a possibilidade de programar a postagem dos seus vídeos também.

Assim também acontece com os posts do Blog. Neste caso, você pode produzir conteúdos num só dia e deixar programado para que o próprio blogger poste para você. Após isso é só você fazer a sua estratégia de geração de tráfego, agendando a postagem do seu link nas redes sociais e divulgando o seu post!

Essa estratégia vai te ajudar a encontrar mais tempo para viver o que gosta, ter mais tempo para a sua família e até mesmo se capacitar mais para investir no seu negócio. Você vai encontrar mais tempo disponível para fazer alguns treinamentos ou cursos online, ler posts relevantes, assistir gratuitamente os vídeos do YouTube sobre o seu nicho de mercado e, assim, aumentar sua autoridade.

Espero que você tenha gostado desse conteúdo. Se sim, não esquece de compartilhá-lo nas redes sociais, para que mais #MOMBOSSES como você possam dar o primeiro passo na construção do seu projeto digital rentável, usando a ferramenta blog, e se tornem donas das suas próprias vidas!

E se você quiser encontrar outras #MOMBOSSES em um só lugar para fazer amizades, entre no nosso grupo do Facebook e venha fazer parte desta família de mães blogueiras de sucesso!

Um super beijo e até breve.

Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário no nosso blog!