ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Venda produtos digitais no seu blog e ganhe dinheiro com eles

ganhar dinheiro produtos digitais no blog


Quando a gente decide viver de blog, uma das primeiras coisas que vem a nossa cabeça é: como vou ganhar dinheiro com isso? Será que blog dá mesmo dinheiro? Pois bem. Existem algumas formas de monetizar o seu negócio e o post de hoje fala exatamente sobre como ganhar dinheiro online, vendendo produtos digitais no seu blog.

1. Infoprodutos de outras pessoas

Se você tem buscado informações sobre como ganhar dinheiro com blog, com certeza você já deve ter se deparado com o termo "Marketing de Afiliados". Se você ainda não souber o que isso significa, sugiro que você leia este post aqui do nosso blog onde fala exclusivamente sobre essa forma de monetização.

Através dos seus posts, banners de anúncios e outros recursos, você pode vender dentro do seu blog alguns produtos ou serviços de outros empreendedores digitais, recomendando para a sua audiência o que é realmente de qualidade e relevante para ela. 

Você pode ser um consumidor de um curso ou ebook, por exemplo, dividir com seu público o que você aprendeu com este material e sugerir que ele adquira também. Se essa indicação se converter em venda, você receberá uma comissão por isso.

2. Promover seus próprios produtos digitais

Caso você tenha algum produto digital e queira usar o seu blog como canal de espaço para promoção, você também pode. Ter um material, exclusivamente feito por você, traz uma grande visibilidade perante o público que já vem acompanhando o seu trabalho. Além de ganhar autoridade no assunto, você também lucrará financeiramente ao dividir seu conhecimento em forma de produto digital.

São inúmeros os formatos de produtos digitais que convertem em boas vendas, como: e-books, livros digitais, cursos online, programas de Coaching, videoaulas, mentoria passo-a-passo e por aí vai. Escolha o formato que você se adapte e dê o seu melhor para entregar o conteúdo que seus seguidores merecem ter.




Mas para que você consiga ter boas vendas com o seu blog, algumas estratégias são necessárias. É ingenuidade pensar que só porque escreveu o post perfeito, o conteúdo vai converter automaticamente. Ainda que o seu post esteja muito bem ranqueado no Google porque você usou as técnicas de SEO corretamente, você não vai conseguir vender sem que você defina algumas prioridades.

Primeiramente, você precisa precisa se atentar sobre o nicho que você trabalhar no seu blog. No meu exemplo, o Mom Boss Life é do nicho de Produção de Conteúdo sobre Empreendedorismo Materno e Digital usando a ferramenta blogger, e a partir daqui eu compartilho dicas e informações voltadas para este universo de mães que querem empreender através de blog.

Uma vez que você definiu com quem o seu blog conversa e quais os conteúdos você deve produzir, você saberá como escolher os produtos e serviços ideais para oferecer para seus seguidores ou até mesmo criar os seus produtos voltados para eles.

Com o nicho definido e a produção de conteúdo rolando de vento em popa, você tem a obrigação de focar nas estratégias de aumento de tráfego/visitas para o seu blog. A estratégia aqui é usar o Marketing Digital ao seu favor constantemente! Fazendo assim, você aumentar sua visibilidade, compartilhando seu conteúdo com o maior número de pessoas, se relacionando com elas através dos comentários e suas redes sociais, para - enfim - num futuro próximo você vender algo para eles.

Se você já tem uma lista considerável de seguidores, essa etapa para você fica bem mais fácil, com certeza. Agora é só meter a mão na massa, escolher ou criar o produto digital que você vai promover e ser bem remunerada por todo seu trabalho e dedicação de mãe blogueira.

Espero que você tenha gostado desse conteúdo. Se sim, não esquece de compartilhá-lo nas redes sociais, para que mais #MOMBOSSES como você possam dar o primeiro passo na construção do seu projeto digital rentável, usando a ferramenta blog, e se tornem donas das suas próprias vidas!

E se você quiser encontrar outras #MOMBOSSES em um só lugar para fazer amizades, entre no nosso grupo do Facebook e venha fazer parte desta família de mães blogueiras de sucesso!

Um super beijo e até breve.

Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário no nosso blog!