ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como Salvar seu Blog em 40 dias



Se tem uma coisa que toda mãe blogueira sonha quando inicia seu projeto digital é que o seu blog seja um sucesso.

Quando comecei a criar este meu blog aqui, eu estava 100% decidida e comprometida em fazê-lo o mais profissional possível e eu sabia que para que isso acontecesse, eu precisaria de uma ajuda, de um mentor para tornar o meu sonho uma realidade.

Foi então que nas andanças da vida, eu acabei me esbarrando com o curso online "40 dias para salvar o seu Blog", do Marcos Lemos, autor do Ferramentas Blog.

Neste curso, o Marcos divide em formato passo a passo 40 técnicas bem práticas, que ajudam qualquer blogueiro que queira tornar seu blog a sua fonte de trabalho online. Ele ensina técnicas que servem para duas principais plataformas: Blogger e Wordpress.

O curso é dividido em 40 aulas, que podem ser feitas em 40 dias e entrega conteúdo de fácil entendimento, independente de você estar no nível básico ou avançado do universo da blogosfera.


O conteúdo vai desde organização e rotina produtiva para blogueiros até sobre como lidar com os famosos Haters, que são aquelas pessoas que só entram nos blogs e redes sociais dos outros para criticar o trabalho alheio.

Em 40 dias, eu não só pude salvar a minha ideia de blog como também pude aprender outras técnicas que, mesmo nestes meus 10 anos caminhando pelos bloggers que já tive, eu ainda não sabia.

O Marcos Lemos dá dicas muito legais sobre como você descobrir qual o nicho do seu blog, analisar seus concorrentes dentro deste nicho, buscar o diferencial do seu blog e se destacar a partir daí.

Mas nem só de conteúdo diferenciado vive um blog e por isso mesmo que ele incluiu na grade do curso, inúmeras aulas sobre SEO tanto para Bloggers quanto para Wordpress. Além de ajudar seus alunos a criarem mapas de ideias para possíveis posts e assim eles nunca ficarão sem conteúdo para postar.

O curso 40 dias para Salvar o seu Blog foi com certeza um dos melhores investimentos online que já fiz, me entregando muito conteúdo de valor, e que sem dúvidas, resolveu todas minhas dores e dificuldades em relação ao meu novo projeto digital.

Se eu tivesse que recomendar um curso para toda mãe blogueira iniciante ou até mesmo aquelas que já têm blog, mas não conseguem monetizá-lo, que não veem dinheiro entrando de lugar nenhum, então, com certeza este curso do Marcos Lemos é para você também!

Agora este não é o único curso oferecido pelo Marcos. Ele também tem um curso com conteúdo mais avançado e completo chamado Blogueiro de Elite, onde foca em blogueiros que não querem mais perder tempo e nem ter muito esforço no desenvolvimento/manutenção do seu blog.

Este curso já é para blogueiros que estão na estrada, que tem uma excelente ideia e sabe o que tem que fazer, mas que às vezes se esbarra em algumas ferramentas e serviços que não conseguem tirar o máximo de proveito do seu projeto digital.

Então se você achar que o curso 40 dias para Salvar o seu Blog não é o mais apropriado para você e o seu blog, eu sugiro que você dê uma conferida no curso Blogueiro de Elite e veja se ele foi feito especialmente para vocês.

Se você quiser conhecer mais o trabalho do Marcos Lemos, confira o Blog dele (clique aqui) e o seu maravilhoso canal do YouTube (clique aqui), onde ele posta diariamente conteúdos muito relevantes sobre como viver de Blog.

Espero que você tenha gostado desse conteúdo. Se sim, não esquece de compartilhá-lo nas redes sociais, para que mais #MOMBOSSES como você possam dar o primeiro passo na construção do seu projeto digital rentável, usando a ferramenta blog, e tornando-se donas das suas próprias vidas também!

E se você quiser encontrar outras #MOMBOSSES em um só lugar para fazer amizades, entre no nosso grupo do Facebook e venha fazer parte desta família de mães blogueiras de sucesso!


Um super beijo e até breve.

Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário no nosso blog!