ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tenha empatia com seus erros e tente de novo!

Tenha empatia com seus erros e tente de novo!



Se tem uma coisa que toda mãe precisa ser é gentil com ela mesma.

E quando se trata de ser mãe empreendedora, essa necessidade de empatia e amor próprio precisa ser redobrada.

Nós temos um hábito muito cruel de nos sacrificar, principalmente, quando as coisas não vão bem.


Na fase inicial do seu sonho de ser uma empreendedora, a estrada que você irá percorrer pode ser um pouco turbulenta.

São muitas emoções diferentes que nós experimentamos, que parece que vivemos numa eterna montanha-russa e, muitas vezes, ela pode nos confundir e nos persuadir para desistir de tudo.

A verdade é que o sucesso e o fracasso da nossa jornada de mães empreendedoras está na nossa mentalidade.

Quando nos falta a tal confiança necessária para que a gente saia da nossa zona de conforto e aprenda tudo  o que tem aprender para fazer acontecer, a gente paralisa.

Por isso, o empreendedorismo no início é difícil para todo mundo. Até mesmo para aqueles que tinham capital disponível para fazer as coisas com mais calma.

Se o emocional não estiver em controle, até para aqueles que estão com conforto financeiro em relação aos demais, é capaz que a pessoa perca tudo e não saia nem do lugar.

O nosso paraíso e o nosso inferno é a nossa mente!

Vamos aprender a controla-la porque se a gente errar, nós precisamos ser resilientes para tentar de novo e persistir quantas vezes forem necessárias.

Muitas vezes um pensamento sabotador nós fará ter dúvida sobre nossa competência para esse universo empreendedor.

Isso acontece porque a nossa falta de confiança influencia na nossa autoestima, fazendo com que a gente se sinta inferior aos outros empreendedores que já estão nesse movimento web adentro.

Por isso, uma coisa muito importante é trabalhar na autoconfiança para dar um passo de cada vez e isso irá te tranquilizar ao concluir um 1% da sua jornada por dia.

Assim, você perceberá que é digna e muito capaz de realizar as ações necessárias para ter um projeto digital online bem sucedido!

E mesmo com todo esse cuidado, as coisas podem não sair sempre como você imaginou e o plano não ocorra como você desejou.

As crianças não dormiram para que você pudesse escrever para o blog e trabalhar na monetização dele.

O dinheiro não esta fluindo tão rápido quando você queria que estivesse e por aí vai!

Esses sustos da vida acabam mexendo com as nossas emoções e frustrando pessoas que se planejaram direitinho e se acharam bastante preparadas para essa jornada.

É muito importante ter maturidade emocional e resiliência para compreender que nada na nossa vida é tão exata. As dificuldades sempre aconteceram e  nessa vida empreendedora vão acontecer também!

Então para lidar com os resultados diferentes do que você planejou e sonhou para sua vida de mãe empreendedora, tenha empatia com sua jornada, mantenha a calma, busque algo que te relaxe e recarregue suas energias para tentar novamente.

Não jogue a toalha. Volte para o jogue e continue. Tenha empatia com seus erros e tente de novo!

Se tem uma coisa que eu errei muito e gostaria de te dar como dica é não se concentrar excessivamente nos resultados das nossas ações.

Quando a gente foca no resultado que não vem como gostaríamos, a gente passa a centralizar nossa mentalidade em dúvidas e pensamentos negativos, o que nos deixam mais ansiosas e tensas.

Assuma o controle de seus pensamentos e tente ser gentil com você mesma, notando sempre que você está fazendo o melhor que você pode e tudo isso que você está passando é algo positivo para essa sua jornada.

Se olharmos para os erros com mais carinho, saberemos que daquela experiência nós podemos tirar o aprendizado de não errar de novo.

E aprender a não errar, nos aproxima ainda mais em acertar no que queremos.

Porque já saberemos que aquele caminho X não serve para nos levar ao mundo Y.

Agora se você é uma pessoa naturalmente ansiosa, nunca esqueça de procura ajuda profissional para te apoiar nessa jornada.

Todos nós precisamos de alguém para nos impulsionar para cima e não há nada de errado quando essa pessoa é um profissional da saúde mente. Cuide da sua sempre!

E nunca esqueça de delegar funções, seja no seu negócio ou em casa.

Se você está se sentindo ansiosa e não vê seus projetos andando por falta de tempo, avalie o que é que anda tomando seu tempo e terceirize essa função.

Divida as funções da casa com todos os outros que ali moram também.

Não assuma todas as responsabilidades sozinha, quando deveria ter uma equipe no mesmo lar.

Ensine as crianças a arrumarem suas bagunças, determine o dia que cada pessoa vai lavar os pratos ou cozinhar.

E aproveite o tempo que sobrou para você ou para o seu projeto, durante essas atividades que foram delegadas!

Por fim, compreenda que toda essa etapa de cuidado com a sua mente traz resultados para seu corpo físico, traz ânimo para o seu espiritual e, inclusive, impactos satisfatórios para seu negócio.

Cuide-se para transformar seu sonho uma realidade, porque não tem emoção pior do que a de arrependimento por ter desistido de tudo, por medo de não prosperar imediatamente.

Espero que você tenha gostado desse conteúdo. Se sim, não esquece de compartilhá-lo nas redes sociais, para que mais #MOMBOSSES como você possam dar o primeiro passo na construção do seu projeto digital rentável, usando a ferramenta blog, e se tornem donas das suas próprias vidas!

E se você quiser encontrar outras #MOMBOSSES em um só lugar para fazer amizades, entre no nosso grupo do Facebook e venha fazer parte desta família de mães blogueiras de sucesso!


Um super beijo e até breve.

Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário no nosso blog!