ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OOOOLLLÁÁÁÁÁÁ!

Sou Viviane Damasceno, jornalista soteropolitana, editora do "Mom Boss Life", a mamãe de um menino lindo, chamado Benjamin, e tutora de um pet, chamado Nino.

Moro em Salvador/BA, tenho 30 anos e este blog surgiu da minha louca necessidade de criar um projeto digital MEU, super minha cara e que eu pudesse monetizá-lo o bastante para viver somente dele.

  O nome desse blog surgiu através de uma inspiração que tive após a leitura do livro #girlboss, da Sophia Amaruso, que foi um dos livros mais "ACORDA, MULHER!" que eu já li. Se você ainda não ouviu falar sobre o livro, sugiro que você clique aqui para visitar o post onde falo sobre ele.

  Eu nunca consegui me adaptar ao mundo corporativo e depois que tive meu filho, esta vontade incessante de ter algo próprio nunca passou. Durante minha licença maternidade (que foi bem complicada, por sinal), eu até esbocei um blog sobre maternidade, mas por conta das demandas cansativas que temos no início da vida de mãe, eu acabei postergando e não criei a minha fonte de renda.

  Após minha licença, eu voltei para o mundo corporativo, mas fui demitida 3 meses após o meu retorno. Ainda em choque pelo que aconteceu, por não entender como o mercado de trabalho ainda não acolhe a mulher-mãe, eu me vi paralisada na criação deste novo projeto. 

  Um mês depois eu encontrei uma proposta de trabalho como bolsista CNPq e adorei a experiência. Era um frisson de algo novo, de trabalhar como comunicóloga em um projeto, coisa que eu nunca tinha feito na minha carreira de assessora de imprensa das agências e sindicatos que passei.  Experiência maravilhosa, uma das melhores que já tive, mas aquela sensação voltou mais uma vez e percebi que eu não poderia mais atrasar o que movia meu coração: eu queria ser uma mãe blogueira!

  E assim surgiu o meu blog "MOM BOSS LIFE", onde eu penso em dividir com vocês como é a vida de uma mãe empreendedora, como criar e alavancar um blog do zero, dar dicas sobre comunicação empreendedora & marketing digital, além de dicas rotinas para manter a produtividade ao trabalhar em casa e ainda encontrar tempo para cuidar de VOCÊ. Porque é isso que uma MOM BOSS faz!


  Esse blog é para seguidoras que estão buscando o seu lugar ao Sol e que cansaram de ter medo, vergonha ou até mesmo procrastinar aquele sonho de criar um blog e viver disso. Ele é o blog para mães que querem começar um projeto digital, mas que não tem muito conhecimento ou mesmo verba para investir muito alto, contratando um programador para um projeto inicial, por exemplo. Se você é este tipo de mamãe: seja muito bem vinda ao meu cantinho na Web!

Mas por que trabalhar com blog?

  Eu sempre tive um fascínio pela blogosfera. Já tive inúmeros blogs na minha vida: no período do intercâmbio, eu fiz um blog contando minha saga para me tornar Au pair nos Estados Unidos e como era a minha por lá. Já na época da faculdade de jornalismo, o meu Trabalho de Conclusão de Curso foi a construção de um blog sobre Autismo. No decorrer da minha vida de mãe, eu desenhei o blog "A mãe que rala" sobre maternidade, amamentação e afins, mas não toquei o projeto adiante.

  Embora eu tenha tido os meus contratempos no último projeto, eu sei que blogar é uma das atividades na web mais flexíveis que existe e a depender da proporção que ele ganhe, você pode ter um tráfego de visitantes imenso e um retorno financeiro muito bom. Mas calma! Não se engane ao pensar que é um trabalho fácil, porque não é!

   Requer, primeiramente, muita garra e força de vontade. E depois 20% de conhecimento sobre produção de conteúdo de qualidade, marketing digital e como criar um blog otimizado para os sites de buscas. E é aqui que minha expertise como comunicóloga entra em jogo!

  Nessa jornada de construir alguns blogs do zero, por conta própria e com pouco (ou nenhum) money, eu posso te ajudar a criar o seu com as mesmas técnicas que tendo aprendido ao longo desses anos. Irei colaborar para que você aprenda a planejar seu negócio digital usando a ferramenta blogger e como alavancar vendas de produtos próprios ou de afiliados através dele.

Se eu consegui, você também vai! 

Então vamos juntas nessa?

Beijos e abraços,

@euvivianedamasceno             /euvivianedamasceno